sábado, 30 de julho de 2016

Ghouls 'n Ghosts | Armaduras e Armas



Ghouls 'n Ghost possui uma boa variedade de armas. Cada arma possui características que poderão te dar vantagens ou desvantagens. Sabendo qual arma equipar pode ser um fator vital ao tentar derrotar um chefe ou, até mesmo, passar por uma fase.

Além disso, ao equipar a Armadura Dourada, Arthur poderá liberar os mais diversos poderes ocultos de cada arma.

Armadura Prateada: Armadura padrão. Resiste apenas a um acerto. Caso a perca, será restituída ao morrer, ao passar de estágio ou no quarto baú da área.

Armadura Dourada: Armadura mágica que possibilita o uso dos poderes mágicos das armas. É necessário que Arthur esteja com a Armadura Prateada para que ela venha no segundo baú da área. É obrigatória caso queira pegar a Psicho Cannon.



Lança

Arma padrão de Arthur. É lançada numa linha reta e possui uma boa velocidade de disparo.

Magia: Conjura poderes dos céus e eletrocuta seus inimigos.





Machado

Uma arma poderosa. É lançada na diagonal. Apesar de que um único machado pode atravessar vários inimigos, ela é um pouco lenta.

Magia: Uma dupla explosão circula Arthur e atingirá qualquer inimigo próximo.






Espada

Rápida, forte, mas de curto alcance porque não pode ser lançada. Um acerto vale por dois. Ótima arma para dificultar o jogo.

Magia: Dois dragões amarelos varrem o céu, destruindo seus inimigos





Tocha 

Boa para destruir vários inimigos juntos. Porém, possui médio alcance quando lançada para os lados e quase nenhum alcance quando jogada para cima. Piora ainda porque ela precisa de chão para que o fogo se alastre.

Magia: Quatro bolas de fogo azuis dançam na tela girando como redemoinhos.




Disco

Mesmo sendo um pouco mais lento que a lança, o Disco possui um efeito que pode vir a calhar. Ao ser jogado, ele irá "rastejar" pelo chão.

Magia: Um espelho aparece na sua frente. Ele te protegerá contra ataques de longa distância e funcionará como um escudo por um breve período de tempo.





Adaga

Rápida e ótimo alcance. Melhor arma do jogo em minha opinião. 

Magia:  Cria uma sombra que imitará seus movimentos, incluindo os ataques, que dobrará o dano feito.




Psycho Cannon

A arma mais poderosa do jogo, mas só aparece na segunda jogada (após derrotar Beelzebub a primeira vez) e se estiver equipado com a Armadura Dourada. Esse Canhão Psíquico destrói rapidamente inimigos menores e chefes. Além disso, ele consegue bloquear ataques de longa distância. 

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